Noticias


ACIT realiza premiação do 1º Campeonato Estudantil de Empreendedorismo

 

Na última sexta-feira, dia 14 de dezembro, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) realizou, em sua sede, a entrega da premiação do 1º Campeonato Estudantil de Empreendedorismo ACIT.

 

O campeonato teve várias fases e foi dividido em duas categorias: Escolas Públicas e Escolas Particulares. Foram apresentados vários projetos com os mais variados temas, que foram analisados pelo comitê organizador e três de cada categoria foram selecionados para a grande final.

 

O evento teve a presença de professores, coordenadores das escolas, pais e dos alunos premiados, além da equipe da ACIT, do Secretário Municipal de Educação, Claudio Teixeira Brazão (Macaé), e sua equipe e do futuro presidente da Câmara Municipal, Boanerge dos Santos.

 

Até o momento da premiação as escolas não sabiam a colocação, que foi anunciada no ato da entrega. Todos os grupos classificados e os professores responsáveis receberem troféus, medalhas, premiação em dinheiro e bolsas de cursos da ACIT, de acordo com a colocação.

 

Confira a classificação final:

Categoria - Escola Pública

- Primeiro Lugar: Escola E.M.E.E.F Dom Pereira de Barros

Projeto: R. D. V – Restauração de Vidas

Equipe: Brenda Aparecida Jacob, Harryson Monteiro da Silva Junior, Estephany Oliveira Souza, Hugo Moreira e o Professor Dianlucas Ovidio Moreira.

 

- Segundo Lugar: Escola E.M.E.I.E.F Prof José Marcondes de Moura

Projeto: Art Delivery

Equipe: Raiana Cristina dos Santos Guedes, Redivaldo Israel dos Santos, Yan Andrade Laurindo, Rinaldo Olandette Filho e o Professor Alex Sandro Vaz da Silva.

 

- Terceiro Lugar: Escola E.M.E.I.E.F Prof José Marcondes de Moura

Projeto: O Fazer Caipira

Equipe: Valdinei dos Santos Silva Junior, Isabella Maria Campos, João Vitor Presoto, Ronald Rodrigues de Oliveira e a Professora Marinara Leite Santos.

 

Categoria - Escola Particular

- Primeiro Lugar: Escola Centro Educacional SESI

Projeto: Aplicativo – Pontos Turísticos de Taubaté

Equipe: Claudio Silvio de Aguiar Junior, Gustavo Cardoso dos Santos, João Pedro Nunes, Marcus Vinicius Fonseca Silva e a Professora Jacqueline Fernandes da Silva.

 

- Segundo Lugar: Escola Escola Jardim das Nações

Projeto: Ceboline

Equipe: Karina Feres Feliciano Aun Campos, Ana Clara Santos Barbosa, Livia de Paula Ferreira e o Professor Luiz Ricardo da Silva Zuim.

 

- Terceiro Lugar: Escola Escola Jardim das Nações

Projeto: PETs

Equipe: Rafaella Vaz de Campos Ciolin Zamith, Bruna Gasperotto Kurz, Mel Calderaro Castro e o Professor Paulo César dos Santos.

 

"O emprego formal, como conhecemos, vem perdendo espaço para a geração de empreendedores. Precisamos incentivar essas crianças e prepará-las para o mercado futuro. Esse Campeonato nos surpreendeu muito pela qualidade e conteúdo dos projetos. Os temas foram diversos e muito atuais. Isso nos deu muito animo para já pensarmos na próxima edição em 2019" ressaltou José Saud, presidente da ACIT.

 

O Campeonato teve como objetivo estimular alunos e professores a apresentarem projetos de empreendedorismo com temas livres, possibilitando a oportunidade para que os empresários possam conhecer e investir em ideias inovadoras. Todos eles ficarão disponíveis na ACIT para quem estiver interessado em saber maiores informações. A segunda edição já está sendo organizada pelo Núcleo de Empreendedorismo da ACIT para 2019 e as escolas participantes já se mostraram entusiasmadas em participar, bem como a Prefeitura e outras instituições à apoiar o projeto, mediante a repercussão que teve esse ano.    

www.aconteceevento.com.br


Voltar