Noticias


ACIT apoio mutirão do programa empreenda rápido nesta quinta-feira (21)

 

Evento vai acontecer na quinta-feira, dia 21 de novembro, das 10h às 18h, no Taubaté Shopping

 

Interessados em abrir a própria empresa e empreendedores dispostos a alavancar seus negócios poderão contar com os serviços do programa Empreenda Rápido em Taubaté na quinta-feira, dia 21 de novembro, das 10h às 18h, no Taubaté Shopping. A ação é realizada pelo Sebrae-SP, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) e UNITAU.

Serão oferecidos os serviços de abertura de empresas, opções de crédito com as melhores taxas do mercado, inscrições para cursos e capacitações. Estão programadas palestras de hora em hora sobre abertura de empresa, relacionamento com o cliente, dicas para “bombar” nas redes sociais e uso do crédito consciente. As inscrições podem ser feitas na hora. O mutirão contará com a presença do Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Jardel Busarello, o programa permite ao participante ampliar suas chances de sucesso porque atua nos pontos vitais do empreendedorismo. “O Empreenda Rápido é um excelente programa de empreendedorismo, que possibilita o empreendedor obter serviços como capacitações, orientações de acesso a crédito e formalização em um único local.”

 

Confira a programação de palestras que serão oferecidas pelo SEBRAE e pela ACIT:

11h00 as 11h30 - "10 coisas que você precisa saber antes de abrir seu negócio"

13h00 as 13h30 - " Dicas para uso consciente de crédito"

14h as 15h - " Direitos e deveres do Mei"

15h as 16h - " Cadastro Positivo e LGPD (Lei geral de proteção aos Dados" - Realizada pelo Boa Vista SCPC em parceria com ACIT

16h as 16h30 - " Dicas para uso consciente do crédito".

 

Crédito

No evento, os empreendedores terão acesso a informações sobre a linha de crédito Juro Zero do Sebrae-SP e Desenvolve SP. São créditos de até R$ 20 mil para Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados e que concluíram o curso Super MEI do Sebrae-SP.

O Banco do Povo também irá oferecer linhas de microcrédito com taxa de juros a partir de 0,35% ao mês. Já o Desenvolve SP colocará à disposição de micro e pequenas empresas financiamentos de até R$ 500 mil para capital de giro com prazo de 36 meses.

Outras instituições bancárias também participarão do Mutirão do Empreenda Rápido em Registro, tais como Banco do Brasil, Caixa, Bradesco e SESCOOB.

 

Empreenda Rápido

O programa Empreenda Rápido foi lançado oficialmente no mês de julho em São Paulo, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. O programa conta com seis pilares básicos: Qualificação Empreendedora; Qualificação Técnica; Formalização e Regularização; Inovação, Tecnologia e Produtividade; Acesso a Crédito; e Acesso a Mercado.

O Empreenda Rápido foi dividido em dois grandes grupos: para quem já possui CNPJ e para quem ainda não possui CNPJ.

SEM CNPJ: Para quem está na informalidade, ou buscando uma oportunidade para montar sua empresa, é possível realizar cursos técnicos, oficinas de finanças e vendas que ajudarão na estruturação do seu negócio. O empreendedor também terá acesso a informações importantes sobre o jeito certo de formalizar e regularizar seu negócio de forma rápida, centralizada e sem burocracia, além de linhas de crédito feitas sob medida para iniciar suas atividades empresariais.

COM CNPJ: MEI – O MEI formal, que procura melhorar a performance do seu negócio pode escolher entre as três trilhas que o Empreenda Rápido oferece. Cada uma especialmente criada para um momento especifico do seu negócio.

ME / EPP – As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) também podem participar do Empreenda Rápido. Pelo programa, terão acesso a capacitações no formato EAD (Educação à Distância) modulares direcionadas aos desafios de sua empresa, instruções sobre renegociações de dívidas, regularização, licenças, além de condições especiais de acesso a crédito e financiamento feitas sob medida para sua necessidade de capital de giro, investimento, contratação de pessoal e destinação mista. Sem contar as ações destinadas a acesso a mercados disponibilizadas pelo Sebrae-SP. Tudo isso de forma rápida, transparente e sem burocracia. Informações no site www.empreendarapido.sp.gov.br.

SERVIÇO

Empreenda Rápido Taubaté

Data: 21 de novembro (quinta-feira)

Horário: 10h às 18h

Local: Taubaté Shopping (estacionamento)

Endereço: Av. Charles Schneider, 1.700

Evento gratuito

SEBRAE


Voltar