Noticias


ACIT realiza reunião de diretoria para alinhamento de ações

 

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Taubaté realizou na manhã da última quinta-feira, dia 28, uma reunião para alinhar as ações que devem orientar os empresários na reabertura do comércio e prestação de serviços.

Entre os assuntos discutidos estava a próxima reunião do comitê, composto por representantes do governo municipal, da câmara de vereadores e entidades de classe, que estrutura um plano de trabalho para a retomada das atividades econômicas e do comércio na cidade, e que tem como representado da ACIT o Diretor de Relacionamento com Comércio, Felipe Bom Meyhi. Devem ser colocadas pelo poder público municipal as novas regras e direcionamentos para flexibilização, após o pronunciamento oficial do governo do estado no último dia 27, quarta-feira, que dividiu a responsabilidade com os prefeitos. Para essa retomada, devem ser levadas em consideração, também, todas as sugestões feitas anteriormente pelas entidades participantes.

Durante o encontro, a diretoria foi informada, ainda, sobre o afastamento do atual presidente José Saud, que tinha previsto seu desligamento temporário para o início de abril, mas acabou adiando a data devido ao estado de pandemia causada pelo novo Coronavírus no país.

A partir do início de junho, quando a situação deve começar a se estabilizar e está prevista a retomada das atividades do comércio, Saud se afasta, atendendo as normas previstas no estatuto da ACIT. Quem assume a função é o atual vice presidente, Ricardo Vilhena, que passa a responder pelo cargo.

Todas as medidas de precaução e distanciamento foram respeitadas na reunião e os presentes utilizaram máscaras, conforme estipula a lei. A Associação não tem medido esforços para que esse momento tenha o menor impacto, tanto econômico quanto de vidas, e continua em defesa dos associados e da classe empresarial, divulgando todas as medidas e ações realizadas, com clareza e transparência.

Bruna Abifadel


Voltar