Noticias


Nova Diretoria da Facesp - Biênio 2019/2021

 

O empresário, engenheiro e ex-senador Alfredo Cotait Neto tomou posse na manhã dessa segunda-feira (25/3) como presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) para o biênio 2019/2021. Também foram empossados os vice-presidentes das 20 Regionais Administrativas da entidade. A cerimônia foi realizada na sede da Facesp, no centro da capital paulista.

 

Cotait é também o novo presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) ? ele tomou posse dia 21/3. Recebe os cargos de Alencar Burti. “Nossa entidade tem uma representatividade invejável. O Alfredo é a pessoa da minha mais absoluta confiança, e com certeza é a pessoa ideal para conduzir a Facesp neste momento de transformação política pelo qual o nosso País está passando. Como a nossa entidade representa a maior força do maior estado do Brasil, é muito importante que vocês assumam não apenas os cargos, mas também a responsabilidade que os cargos lhe dão”, declarou Burti. Cotait agradeceu a todos que o elegeram e reconheceu o trabalho de seu a antecessor à frente da Facesp e da ACSP. “É um homem de muito talento e brilhantismo, com uma forma inigualável de agregar as pessoas”.

 

Protagonista

Cotait frisou que o Brasil passa por uma transformação política e que a Facesp deve aproveitar desse momento para crescer ainda mais, “propício para fortalecermos a Facesp, transformá-la numa protagonista mais presente nas discussões não só do Estado de São Paulo, mas também do Brasil; trabalharemos por mais espaço”.

 

O novo presidente da Facesp reforçou a ideia de união entre as associações comerciais paulistas, de maneira a fortalecer a rede de aproximadamente 420 entidades que compõem a Federação. Contou que um de seus focos de atuação nos próximos dois anos de gestão é a implantação de mecanismos que possibilitem que as associações maiores ajudem as menores. “Ainda vamos discutir o modelo, mas esse é um caminho a ser seguido”, declarou.

 

Cadastro positivo

Cotait revelou que fará visitas a associações comerciais e apresentará os benefícios que elas terão com o cadastro positivo. Aprovado na Câmara e no Senado, o projeto que torna obrigatória a inclusão de dados dos consumidores no cadastro possibilitará que bancos, lojas e outras empresas forneçam juros, crediários e parcelamentos mais vantajosos para bons pagadores. “Será uma mudança radical no nosso sistema, temos que nos preparar. Eu, como presidente do Conselho da Boa Vista SCPC, vou fazer a articulação para que todas as associações comerciais recebam as instruções adequadas para saber como tratar o cadastro positivo. Não será apenas um novo produto, mas uma mudança completa no sistema de informações”, disse o novo presidente da Facesp.

 

O deputado federal (PSD-SP) Marco Aurélio Bertaiolli foi empossado hoje diretor vice-presidente tesoureiro da Facesp. Ele trabalhou ao lado de Cotait nos últimos dois anos na direção da entidade e destacou as “duas qualidades que todo mundo reconhece no Cotait: sua capacidade de trabalhar, empenhando-se em tudo o que faz, e sua humildade”.

 

O ex-deputado federal e atual diretor-financeiro do Sebrae SP Guilherme Campos também depositou sua confiança na nova gestão. “Com certeza, o Alfredo, com todo o seu talento e sua competência, conseguirá conduzir a entidade nos próximos anos, fazendo uma excelente gestão”.

 

O superintendente-geral da Facesp Natanael Mirando dos Anjos celebrou a renovação de metade dos 20 vice-presidentes regionais da Facesp, uma vez que isso abarca a experiência dos que continuam e as renovações dos empresários que assumem agora os cargos, representando a força empreendedora de suas regiões.

 

"O presidente Cotait tem a missão de fazer da Facesp uma grande protagonista do nosso País. Tive o privilégio de trabalhar com ele no Congresso e quero parabenizá-lo pela eleição. A Jucesp e a Federação têm tudo a ver. Elas lutam pelo empreendedorismo e pela modernização", afirmou Walter Ihoshi, ex-deputado federal e atual presidente da Junta Comercial do Estado de Sã

Veja abaixo:

 

 

DIRETORES EMPOSSADOS BIÊNIO 2019/2021 

 

Presidência: Alfredo Cotait Neto

Superintendência-geral: Natanael Miranda dos Anjos

Diretoria: 

Marco Aurélio Bertaiolli, diretor vice-presidente tesoureiro

Roberto Mateus Ordine, diretor vice-presidente secretário

João Bico de Souza, diretor vice-presidente

Abdo Antônio Hadade, diretor vice-presidente

Jorge Aversa Junior, diretor vice-presidente

Ary de Oliveira Russo, diretor vice-presidente

Farid Murad, diretor vice-presidente

 

Vice-presidência regional:

Giacinto Cosimo Cataldo, Vice-presidente da RA 01 – Município de São Paulo

Vera Lúcia Alves da Rocha, Vice-presidente da RA 02 Metropolitana ABC

William Cotrim Paneque, Vice-presidente da RA 03 Metropolitana Alto do Tietê

Moacyr Correa Felix Junior, Vice-presidente da RA 04 Metropolitana Oeste

Eliseu Braga Chagas, Vice-presidente da RA 05 Litoral

José Antônio Saud Júnior, Vice-presidente da RA 06 Vale do Paraíba

Adriana Maria Garavello Faidiga Flosi, Vice-presidente da RA 07 Campinas

Elton Vilela de Moura Monteiro, Vice-presidente da RA 08 Jundiaí

José Alberto Cépil, Vice-presidente da RA 09 Sorocaba

Ernesto Mello Bonilha, Vice-presidente da RA 10 Vale do Paranapanema

Francisco Carlos Júlio Pinghera, Vice-presidente da RA 11 Ribeirão Preto

Patrícia Aparecida Rossi, Vice-presidente da RA 12 Bauru

Maurício Pazian, Vice-presidente da RA 13 Araçatuba

Antônio Carlos Parise, Vice-presidente da RA 14 São José do Rio Preto

Adriano Luiz Martins, Vice-presidente da RA 15 Marília

José Eduardo Rodrigues de Carvalho, Vice-presidente da RA 16 Baixa Mogiana

Ricardo Anderson Ribeiro, Vice-presidente da RA 17 Presidente Prudente

Jose Janone Junior, Vice-presidente da RA 18 São Carlos

João Carlos Cheade, Vice-presidente da RA 19 Franca

Felipe Daniel Fernandes Garcia, Vice-presidente da RA 20 Alta Noroeste

www.facesp.com.br


Voltar