Noticias


ACIT oferece curso inédito de Introdução a Libras

 

Em mais uma ação inovadora, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) traz, pela primeira vez, o curso "Introdução a Libras para o Atendimento ao Público".

 

Atualmente, a população com deficiência auditiva, segundo os últimos levantamentos do IBGE, soma quase 10 milhões de pessoas. E para que essas pessoas possam se comunicar de forma mais fácil, e para auxiliar quem realiza o atendimento e está em contato direto com o público, esse curso é fundamental para que ambas as partes sintam-se mais à vontade e mais confortáveis na hora de se comunicar.

 

As empresas que saírem na frente e tiverem funcionários treinados para atender a demanda desse nicho especifico de público com qualidade pode se tornar referência de mercado.

 

Durante o treinamento, será explicada a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e entre os tópicos que serão abordados estão: o que é libras?; o alfabeto; cumprimentos e saudações, 5 parâmetros, intensidade, classificadores, expressão fácil e corporal, números, dia da semana, messes e ano; e sentimentos.

 

Serão 12 horas aulas, que acontecem entre os dias 24 e 26 de abril, sempre das 18h30 às 22h30, no auditório da ACIT. As aulas serão ministradas pela professora Flavia Marques e os participantes recebem certificados emitidos pelo Instituto Handy Libras.

 

Para inscrições e maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (12) 2125-8210/8211, whatsapp 99189-7964 e ainda pelo e-mail cursos.acit@taubate.com.br. Importante ressaltar que associados tem desconto no valor do investimento.

 

ACIT 120 anos - A Associação Comercial e Industrial de Taubaté trabalha sempre com foco na consolidação do comércio local, prestação de serviços e indústria, buscando excelência em seus produtos para manter a cidade como referência na região e fazer com que a economia local seja fortalecida.

www.aconteceevento.com.br


Voltar