Noticias


ACIT realiza aula inaugural do novo “Projeto CapACITar”

 

Acontece nessa terça-feira, dia 17 de setembro, o lançamento do "Projeto CapACITar", uma modalidade nova que a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) traz para seus associados, com o intuito de abordar assuntos cotidianos na vida das empresas e empresários, com foco nos departamentos de Recursos Humanos, Financeiro e Contábil.

Os temas serão abordados de forma prática, com aplicação de exercícios em forma de laboratório para mostrar a possibilidade real de execução de determinadas tarefas e suas praticidades na organização administrativa e financeira.

A aula inaugural será oferecida gratuitamente e irá tratar sobre o tema "Legislação Trabalhista no processo de admissão de empregados". Será ministrada por Zéh Roberto Miranda, que traz em seu currículo a experiência como mentor em diversas áreas administrativas, é advogado e diretor da Mais que Pós (cursos voltados para qualificar em forma de laboratório, a mão de obra graduada em busca do primeiro emprego).

Durante a explanação, serão apresentados os seguintes conteúdos: Modalidade de contratação; Contrato por prazo determinado / indeterminado ; Contrato Intermitente // Contrato por Prazo parcial; Teletrabalho; Cláusulas contratuais necessárias; Previsão de desconto de prejuízos causados pelo empregado; Obrigações acessórias na contratação; Horário de trabalho – controle de frequência – escala 12 X 36; Jornadas de trabalho diferenciadas; Motoristas - Telefonista – Frigorifico - Digitadores ; Trabalho aos Domingos; Acordos possíveis na contratação; Banco de horas / Acordo de compensação ; Acordo de prorrogação da jornada de trabalho; Negociação diferenciada para salário superior a duas X o teto do INSS; Poder Diretivo, Regulamentar, fiscalizador e disciplinador do empregador; Penalidades que podem ser aplicadas ao empregado.

O projeto acontece no auditório da instituição às 19h e para participar é preciso fazer a inscrição pelos telefones (12) 2125-8210/8211, whatsapp (12) 99189-7964 ou pelo email cursos.acit@taubate.com.br. Maiores informações também podem ser obtidas por esses meios. A ACIT está localizada à rua Jacques Felix, 675 – Centro – Taubaté.

Bruna Abifadel


Voltar