01/14/2011

Prefeitura treina profissionais para combater a dengue
Portal Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, por intermédio da Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de quinta-feira, 13 de janeiro, treinamento de profissionais de saúde da cidade para reforçar o combate à dengue.

O treinamento foi direcionado a médicos, enfermeiros e representantes de laboratórios, clínicas e hospitais do município. Também participaram técnicos da Vigilância Epidemiológica Estadual e da Superintendência de Controle de Endemias – Sucen.

O foco principal do treinamento foi o manejo clínico ambulatorial da dengue, com o objetivo de estabelecer um procedimento padrão entre as unidades de saúde do município na condução do atendimento ao paciente de dengue. Neste contexto, foi destacada a necessidade de se realizar a notificação de novos casos da deonça o mais rápido possível.

Para tanto, segundo a coordenadora da VE, Stela Zöllner, a Prefeitura de Taubaté oferecerá meios eletrônicos para a notificação, otimizando o controle de dados sobre a situação da doença. Segundo ela, as notificações poderão ser realizadas pelos e-mails pmt.epidemiologica@taubate.sp.gov.br, vetaubate@yahoo.com.br, pelo site www.taubate.sp.gov.br e até mesmo pelos telefones 3621-6600 e 3629-6232.

© 2003-2009, Portal Taubaté - Todos os direitos reservados.
Hospedagem: Locaweb